Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal de Cultura  publicaram nesta segunda-feira, dia 08, o resultado  final do Edital de Premiação Cultural da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A relação com os contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município. Eles receberão segunda-feira,15, prêmios em dinheiro, em reconhecimento às suas trajetórias artísticas e culturais e como um meio de amenizar os impactos sofridos em razão da pandemia da Covid-19. Ao todo, foram 14 contemplados pelo edital, que destinará R$ 84.000,00 ao setor.

“O setor cultural foi fortemente impactado em razão do necessário distanciamento social adotado para o combate à pandemia da Covid-19 e aguardava ansiosamente por esses recursos da lei emergencial, que é um auxílio importante diante do cenário tão complexo enfrentado este ano. Por isso, acompanhamos de perto todo o processo de implementação e a regulamentação da lei pelo governo federal e estamos fazendo com que o dinheiro chegue para, artistas, artesãos que tanto precisam nesse momento”, ressalta, Alex Parente Secretário de Cultura do município.

Prestação de contas

Os contemplados beneficiados com o subsídio ficam obrigados a prestar contas referente ao uso dos recursos no prazo de 120 dias após o recebimento, comprovando que o valor foi utilizado para gastos relativos à manutenção da sua atividade cultural. Todas as orientações necessárias para prestação de contas podem ser acessadas no Site da Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Nova Olinda
I Gestão para todos I

GALERIA DE FOTOS