Secretaria de Meio Ambiente:17 brigadistas são formados em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O município de Nova Olinda, passa a contar com 17 brigadistas para apoiar o combate a focos de queimadas e primeiros socorros. 

A formação – promovida por meio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, e a prefeitura de Nova Olinda – iniciou dia 13 de julho e foi concluída na quinta-feira (15/07).

Esta é a primeira formação de brigadistas do município. A atividade faz parte das estratégias do Comitê do Plano de Prevenção e Combate às Queimadas e primeiros socorros. A proposta é que os brigadistas atuem no suporte local à prevenção de incêndios, em articulação com as equipes dos bombeiros de Araguaína e Colinas do Tocantins.

“O curso teve carga horária total de 72 horas, entre aulas teóricas e práticas. Os brigadistas participaram de módulos de noções de proteção e Defesa Civil, noções de biodiversidade e educação ambiental, combate a incêndios florestais e atendimento pré-hospitalar.

Após a conclusão do curso, os participantes estão aptos para atuar como brigadistas na natureza, fazendo desde a orientação até o combate de pequenos focos.

O servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, WÊGLISSON MARIO, é um dos novos brigadistas do município. Ele destacou a importância da capacitação. “A gente só tem a agradecer por esse curso. Foi um aprendizado de algo que eu não tinha conhecimento nenhum. Creio que a gente vai poder ajudar bastante a nossa população, que há muito tempo precisava por haver muitas queimadas na região do nosso município”, contou o chefe da brigada.

Prefeitura de Nova Olinda
I Gestão para todos I

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo