Projeto de doação de sementes para plantio gera resultados positivos e produtores comemoram Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia


"Eu comecei na cidade. Aí surgiu a oportunidade dessa terrinha, eu entrei pra cá, e comecei mexer com plantio de milho, banana, melancia. E tem dado para sobreviver." As palavras são do produtor rural Luzair Nascimento. A história do agricultor é semelhante a de milhares de brasileiros que vivem do que plantam, e são responsáveis pelos alimentos que chegam à mesa de milhares de pessoas.

Para ajudar no desenvolvimento dos pequenos produtores da região, a Prefeitura de Nova Olinda, junto a Secretaria da Agricultura do Estado, estão trabalhando em um projeto de doação de sementes para plantio.

A gestão municipal retomou o projeto após 17 anos sem doações e garantiu em duas etapas, mais de 4 mil quilos de sementes de arroz, milho e feijão, a cerca de 300 famílias de pequenos agricultores.

"Hoje já podemos ver a grandeza, o enriquecimento da produção. Nós pretendemos seguir com o trabalho. A intenção é que para o próximo ano a gente consiga dobrar a quantidade de doações. Se Deus quiser, onde tiver um produtor querendo trabalhar, vamos correr atrás pra ajudar. Nós precisamos dar a mão a quem está querendo trabalhar," destacou o secretário municipal do Desenvolvimento Ecocômico, Agricultura e Pecuária, Virgílio Rua Cardoso.

Maquinário aos produtores

Além das doações de sementes, a Prefeitura está disponibilizando máquinas do município para ajudar os pequenos agricultores com a preparação da terra.

"As máquinas estão à disposição dessas famílias desde o início da nossa gestão. Nós acreditamos que com esse apoio que estamos oferecendo os produtores consigam reduzir os custos de produção em até 40%, e com isso, impulsionem a agricultura familiar de Nova Olinda," disse o secretário.

Para o produtor rural Luzair Nascimento, o auxílio tem sido fundamental. "Eu só tenho mesmo que agradecer. Em primeiro lugar a Deus, né? E ao pessoal da prefeitura, da secretaria. É muito importante para nós essa ajuda," frisou.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo