Município colhe amostras de água em mananciais que abastecem a cidade para teste de qualidade Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia


Uma equipe da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Nova Olinda, realizou nesta terça-feira, 05, a coleta de amostras de água nos mananciais que abastecem o município. O objetivo é fazer um levantamento qualitativo das águas, para cálculos do IPMCA – Índice de Parâmetros Mínimos para Conservação da Água.


Por meio destes dados a Secretaria poderá calcular o índice do estado trófico da água, e traçar o ICA – Índice de Conservação da Água.


As amostras foram encaminhadas a um laboratório onde será feita a análise fisioquímica e bacteriológica.


“Esse processo tem grande importância pois permite que façamos uma análise detalhada da qualidade das nossas águas, principalmente a que é direcionada ao abastecimento da comunidade. Uma ação que está ligada também a uma questão de saúde pública, destacou o secretário Donizete Adedimar.


Conscientização


O município tem trabalhado e deve intensificar as ações de conscientização relacionadas à preservação. Além disso, após as análises a Secretaria também deverá realizar um trabalho de recuperação de nascentes, que está sendo desenvolvido por profissionais da área ambiental.  

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo