Município trabalha em projeto para alavancar a produção e comercialização de Caju de pequenos agricultores Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

 

O potencial econômico do Caju produzido em Nova Olinda desencadeou um projeto que deve beneficiar mais de 20 pequenos produtores do município. O plano de incentivo foi discutido nesta quinta-feira, 02, e irá contemplar a disponibilização de maquinários para aumento da área plantada e assistência técnica aos agricultores.

A reunião contou com a participação do Presidente da Associação de Moradores do P.A. Remansão, Cícero Rodrigues, do representante da Comissão Pastoral da Terra, Evandro da CPT, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cláudio Canuto, e do Prefeito Jesus Evaristo.

“Nós temos a obrigação de apoiar a agricultura familiar. E esse é um projeto que sem dúvidas vai somar muito para Nova Olinda, gerando renda, empregos e fortalecendo a nossa economia,” disse o prefeito.

Os produtores também serão beneficiados com uma visita à microrregião de Picos no Piauí, uma das maiores produtoras de Caju do país. O objetivo é apresentar aos agricultores os padrões e processos de plantio, cultivo, colheita, beneficiamento e comercialização do Caju e produtos derivados, para que os conhecimentos sejam aplicados na produção em Nova Olinda.

Economia

A iniciativa deve beneficiar dezenas de famílias que investem no cultivo do Caju. Com o projeto de expansão o município estima que só com a venda da castanha do caju sejam movimentados mais de R$ 1 milhão e 400 mil na próxima safra.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo