Desfile Cívico marca as comemorações de 7 de Setembro em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom Centenas de pessoas se reuniram na Avenida Goiás, durante a tarde desta quarta-feira, para assistir ao Desfile Cívico de 7 de Setembro, e celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.


Os alunos das escolas municipais, estaduais e privadas protagonizaram uma festa histórica ao longo das quase 2 horas de desfile. As escolas trouxeram diversos temas para 2022, como Forças Armadas, Símbolos do Tocantins, Inclusão, Inovação, Copa do Mundo, entre outros.


O prefeito Jesus Evaristo assistiu o evento ao lado da primeira-dama Noely Cardoso, da secretária Municipal da Educação, Ana Luiza de Souza Amorim, do Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Luiz de Oliveira e Silva, entre outras autoridades. 


“Nós estamos orgulhosos e imensamente felizes com a grandeza do nosso desfile. A gestão municipal reconhece a importância de manter essa tradição e incentivar o patriotismo entre as nossas crianças e adolescentes. Ano passado nós não pudemos fazer por causa da pandemia, mas hoje graças à Deus estamos em uma situação mais tranquila para poder reviver esse momento marcante nas nossas vidas,” disse o prefeito.


A cerimônia cívica foi preparada pela equipe de servidores da Secretaria Municipal da Educação. A secretária, Ana Luiza de Souza Amorim, destacou o empenho da equipe para conseguir realizar o evento. Foi um trabalho árduo. Mas nós unimos forças, o prefeito Jesus Evaristo nos deu todo suporte, confiança e liberdade para podermos estar trabalhando. E isso que nos fortaleceu. O nosso desfile foi preparado em 1 mês, mas mesmo nesse pouco tempo as escolas, os professores e gestores, mostraram que são capazes, e o resultado foi um lindo desfile que ficou marcado na história de Nova Olinda,” frisou.


O desfile teve a participação dos pelotões do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Liége Feitoza, Escola Municipal de Educação Infantil Antônio Filemon Gomes, Escola Municipal de Educação Infantil Joana Darque Ribeiro da Silva, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Escola Educacional Especial Renascer (APAE), Escola Municipal Ladislau de Oliveira, Escola Municipal Maria Lira, Escola Municipal Pedro Chicou de Alencar, Escola Municipal Vereador Adriano Martins Brilhante, Núcleo Escolar Antônio Pereira dos Santos, Instituição Educacional Messias Santos, Colégio Estadual Dr. Hélio de Souza Bueno, Escola Estadual Cívico Militar Professora Hamedy Cury Queiroz, e Colégio Militar do Estado do Tocantins João XXIII, de Colinas, Brigada de Incêndio e Defesa Civil Municipal.


Uma festa à altura para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, representada pelo orgulho do povo novaolindense, brasileiro, que demonstrou nas ruas da cidade o amor à pátria, nessa data especial. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo