Gestão Municipal participa de reunião de acompanhamento e planejamento do Censo 2022 com representantes do IBGE Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom Desde agosto os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão percorrendo o Brasil, de casa em casa, para atualizar o retrato do nosso país. 
 
O Censo Demográfico é uma importante ferramenta que visa levantar informações sobre os membros e características de determinada população, e embasar o desenvolvimento de políticas públicas que irão contribuir para o bem-estar de todos. 
 
No entanto, os recenseadores têm esbarrado em diversas dificuldades para conseguir coletar os dados. Uma delas é que muitos moradores sequer abrem as portas para receber o recenseador e responder o questionário. 
 
Na última sexta-feira (16), o prefeito Jesus Evaristo, ao lado da primeira-dama, Noely Cardoso, do presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Luiz de Oliveira e Silva, e secretários municipais, se reuniram com representantes do IBGE para falar sobre o andamento e planejamento do Censo 2022. 
 
Na oportunidade foram discutidas estratégias para ajudar no trabalho dos recenseadores. Entre elas estão a ampla divulgação para conscientizar a população sobre a importância deste trabalho. 
 
“Pedimos encarecidamente para que a nossa população contribua e abra as portas para os recenseadores. Esse é acima de tudo um exercício de cidadania, que vai ajudar o poder público a conhecer quais e onde estão as principais necessidades da comunidade, de forma que possamos aplicar recursos para sanar tais problemas,” disse o prefeito. 


Balanço 


Até a última sexta-feira (16), os recenseadores já haviam visitado 2600 domicílios no município. A expectativa é de que até o mês de outubro todos os moradores tenham recebido a visita de um recenseador. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo