Estudo da minuta do calendário escolar 2023 é realizado pela Secretaria Municipal de Educação Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

Os interesses de um grupo devem ser amplamente discutidos para assegurar uma tomada de decisão democrática e satisfatória ao conjunto. Foi exatamente esse pensamento que motivou a Secretaria Municipal da Educação a realizar o estudo da minuta do calendário escolar 2023.

A iniciativa mobilizou diretores, coordenadores pedagógicos e professores, e membros do Conselho Municipal de Educação e contou com a presença de autoridades locais.

Durante o evento, a Secretária Municipal da Educação, Ana Luiza de Sousa Amorim, destacou a importância desse debate. “O estudo da minuta do calendário escolar oportuniza o direito de escolha aos profissionais da educação. Aqui nós abrimos o leque de oportunidades, e decidimos o que é melhor para a comunidade escolar,” disse.

As discussões ocorreram em estudos de grupos e a versão final foi votada em assembleia geral, sendo decidido pelo que a maioria escolheu.

O prefeito Jesus Evaristo também esteve presente no evento, acompanhado da primeira-dama, Noely Cardoso. O gestor falou sobre o acompanhamento e melhorias na educação. “Nós temos a educação como um dos nossos principais eixos de trabalho. Sabemos da importância da educação na vida de todos. E a educação é feita a muitas mãos, muitos trabalhadores que se doam intensamente. Por isso, nada mais justo que decidir esse calendário de forma conjunta, para que atenda às expectativas de todos. Por outro lado, a nossa gestão seguirá trabalhando para melhorar as condições estruturais, financeiras e de apoio a esses trabalhadores”, pontuou. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo