conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais saudável e inclusiva, a Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação (SEMTISH) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), desenvolvido neste mês de julho , o Projeto Brisa de Verão.


A iniciativa nasceu com o intuito de oferecer atividades de lazer e descontração aos grupos de usuários do CRAS, e beneficiou 113 pessoas.


O projeto foi executado em duas etapas. No último dia 13, o grupo de famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o grupo de idosos, ganharam um dia de lazer na Praia do Jacú, município de Arapoema.


“Além de aproveitar o Rio Araguaia, esse foi um momento de integração entre os grupos. Um dia para trocar experiências, fortalecer e criar novos vínculos, e trabalhar a auto estima,” destacou a secretária Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação, Noely Cardoso.




Já no dia 20, foi a vez das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ganharem um dia de muita diversão. O grupo teve a oportunidade de conhecer o Córrego Pau Seco, uma das belezas naturais de Nova Olinda.




Esse trabalho realizado com os grupos de usuários do CRAS faz parte do plano de ação desenvolvido anualmente pela equipe. “O engajamento dos nossos servidores tem sido essencial para o sucesso dos nossos projetos. Sem o esforço e amor com que eles executam todas as atividades nós não conseguiríamos chegar onde nós desejamos, que é impactar positivamente a vida das pessoas que fazem parte dos nossos grupos, através desse trabalho social,” disse a secretária.


As atividades de integração e lazer proporcionam uma série de benefícios físicos, emocionais e sociais. Para as crianças, por exemplo, esses passeios são oportunidades únicas de se envolverem em experiências fora do ambiente cotidiano, permitindo que elas explorem novos cenários e desenvolvam habilidades de socialização. Já para os idosos, esses momentos de lazer e integração são extremamente valiosos, pois muitas vezes confrontados com o isolamento social.


A secretária Noely Cardoso atendeu ainda sobre a sequência do projeto. “Os sorrisos, os relatos positivos dos passeios e os agradecimentos que nós sentimos serviram como uma mola propulsora para que nós ganhássemos ainda mais força para continuar esse projeto e trabalhar também em outras ações. Os nossos grupos podem ter certeza que nós traremos muitas novidades nos próximos meses,” finalizou.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo