conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, iniciou nesta quinta-feira (10/08), um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). O pontapé inicial do projeto foi a construção de uma cerca viva no antigo lixão da cidade.


A cerca viva é formada por meio de árvores primárias. No caso do lixão, foram plantadas mudas de Sabiá, que funcionarão como uma espécie de barreira vegetal, impedindo que a comunidade continue depositando lixo na área. 


O engenheiro ambiental, Yuri Rodrigues, destacou que “o PRAD tem o objetivo fornecer condições favoráveis de reestruturação ao ambiente degradado. Como é o caso do antigo lixão, que é um ambiente que não tem condições físicas, químicas ou biológicas de se regenerar por si só.” 


Dentro do projeto ainda serão realizadas a análise do solo, retirada de restos de lixo e plantio de espécies dentro do local. 


Mudas do Viveiro Municipal  


Todas as mudas plantadas para formar a cerca viva foram cultivadas no Viveiro Municipal, outro projeto criado e executado na atual gestão. 


O Viveiro foi inaugurado em março deste ano e está sendo gerido pelas Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo