Por: Túlio Alves / Ascom
O fim de semana foi de comemoração na Agrovila Água Branca. Os 25 anos do assentamento foram celebrados neste sábado (12/08), em uma festa marcada por inaugurações de obras importantes para a comunidade.
Entre as conquistas entregues aos moradores está a ponte sobre o Rio Arraias, conhecida como Ponte do Celso. A obra era um sonho de todos da região, que por décadas enfrentaram muitas dificuldades com a antiga estrutura. Além de estar deteriorada, todos os anos a ponte de madeira era encoberta pela água do rio na época de cheia, o que impedia a passagem das famílias.
Morador da região há mais de 30 anos, seu Celso Donizete Mascaro, personagem que dá nome a ponte, comentou sobre a felicidade de estar vivendo esse momento. “Eu me sinto realizado, é um sonho que a gente tinha a muitos anos, muitos anos mesmo. Antes ouvimos muitas promessas, mas agora a realidade está aqui”, disse.
O prefeito, Jesus Evaristo, destacou que a obra teve um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios do município. “Esse foi um recurso de ITBI, que é o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Nós juntamos o recurso e conseguimos realizar esse sonho de toda a comunidade,” pontuou.
Além da ponte a Prefeitura de Nova Olinda também inaugurou a nova rede de distribuição de água e o encascalhamento das ruas do assentamento.
“Conseguimos, em tempo hábil, atender demandas importantes dos moradores da Agrovila Água Branca. A rede de água era outro sonho dessa comunidade. Outro problema resolvido,” frisou o prefeito.
Todas essas conquistas foram motivo de muita comemoração nos 25 anos da Agrovila. Os avanços foram celebrados com um grande churrasco preparado pela comunidade com apoio do município.
A programação contou ainda com a tradicional tropeada, valorizando a cultura local, e o campeonato de futebol que movimentou a tarde de sábado. Além disso, durante a noite a festa foi embalada pelo forrozão de Devaldo & Cia, que fechou com chave de ouro as comemorações.