Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realiza coleta de água para análise de qualidade das nascentes do município Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

Como parte do Plano de Desenvolvimento Sustentável (PDS) do município, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Nova Olinda tem ampliado as ações de preservação e monitoramento das nascentes na região.


Durante esta semana, a equipe técnica da secretaria percorreu diversas localidades, realizando mais uma ação de coleta de água bruta para análise de qualidade em laboratório.


A iniciativa está alinhada aos requisitos da Portaria Nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, e visa garantir a qualidade da água para consumo humano e mapear possíveis fontes de poluição. “Ao calcular o Índice do Estado Trófico (IET) e o Índice de Conservação da Água (ICA), poderemos classificar as condições como Ótima, Boa, Regular, Ruim ou Péssima,” disse o engenheiro ambiental Yuri Rodrigues.


A água coletada pela equipe já foi enviada para um laboratório, onde será feita a análise. O engenheiro ambiental Yuri Rodrigues, destacou ainda que, “no ano passado tivemos o ICA classificado como ótimo nos pontos coletados. Essa conquista reflete nosso compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de Nova Olinda”. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo