Programa para construção de casas populares é lançado oficialmente pelo prefeito Jesus Evaristo Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


Nesta quarta-feira (20), o prefeito Jesus Evaristo, a primeira-dama Noely Cardoso, autoridades e a comunidade de Nova Olinda, se reuniram para dar o pontapé inicial a um projeto que tem o objetivo de dar mais dignidade às famílias que sonham com a realização do sonho da casa própria, o lançamento oficial do tão aguardado Programa Habitacional "Um Novo Tempo, Um Novo Lar".


O programa vai beneficiar famílias de baixa renda no município, doando casas populares e assegurando o direito à moradia adequada e condições de vida digna. Além disso, o projeto busca fomentar a integração social, reduzir desigualdades e enfrentar o déficit habitacional.


Na primeira fase do projeto a Prefeitura vai destinar a área da antiga FUNDEC para a construção das casas. Para isso, o município publicou um Decreto (n° 197/2023), declarando o interesse social para a construção das unidades habitacionais na área.


Inicialmente, o programa contempla a construção de 18 casas com recursos próprios do município, mas a gestão municipal já estuda a ampliação desse número, de acordo com a necessidade da população. Além disso, a prefeitura já está realizando as tratativas para a adesão ao programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.


Inscrições


As inscrições para o programa “Um Novo Tempo, Um Novo Lar” estão programadas para serem iniciadas no dia 15 de janeiro de 2024, e seguem até o dia 05 de abril de 2024, na Secretaria Municipal de Trabalho, Integração Social e Habitação (Assistência Social). Os interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovantes de endereço e renda, entre outros requisitos.


O prefeito Jesus Evaristo destacou a importância do programa para o desenvolvimento da cidade. “Com o programa para construção de casas populares Nova Olinda dá um verdadeiro salto em desenvolvimento e iremos garantir mais dignidade à nossa população. Estamos comprometidos em proporcionar condições de moradia digna para as famílias de baixa renda, construindo um futuro mais promissor para todos os novaolindenses," disse o prefeito.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo