Viveiro Municipal é inaugurado com doação de 1 mil mudas de árvores nativas da região Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


A consciência e o trabalho de pessoas comprometidas com o meio ambiente deram vida ao projeto do Viveiro Municipal de Nova Olinda, inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (02/03). 


O espaço faz parte do programa Plantando o Amanhã, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. “O Viveiro Municipal sempre foi um dos nossos maiores sonhos. Desde o início, quando apresentamos o projeto, tivemos todo o apoio do prefeito Jesus Evaristo para a implantação. Isso foi fundamental para que hoje nós pudéssemos estar aqui tendo a felicidade de inaugurar esse espaço para a nossa comunidade,” disse o secretário Donizete Adedimar.  


A inauguração foi realizada com um grande movimento que doou mais de 1 mil mudas de árvores nativas da região. Durante o evento a comunidade recebeu exemplares de Ipê, Mutamba, Açaí, Caraíba, Aroeira, entre outras. 


O engenheiro ambiental Yuri Rodrigues, destacou que o projeto tem como objetivos, tornar a cidade mais arborizada e recuperar áreas degradadas. “O município possui muitas áreas que precisam desse trabalho. Na zona rural, por exemplo, são inúmeras as regiões de nascentes que requerem uma atenção urgente. Nós já temos feito a parte educativa com palestras e distribuição de panfletos, mas a partir de agora teremos um elemento a mais para trabalhar junto à comunidade”, comentou. 


Funcionamento 


Os moradores que tiverem interesse em adquirir as mudas poderão se dirigir ao viveiro na Av. 31 de Março, ao lado da Assistência Social, e fazer a retirada. O horário de funcionamento é das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.  


Parcerias 


Para ajudar no trabalho de restauração de áreas degradadas a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 


Através desse acordo de cooperação foram destinadas mudas de árvores de várias espécies para serem plantadas pelos alunos do Núcleo Escolar Antônio Pereira dos Santos, na Agrovila Alto Bonito. Além de restaurar a região, o trabalho tem o intuito de incentivar os estudantes a cuidar do meio ambiente. 


GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo
conteúdo rodapé
Banner
< logo