2ª edição do Passeio Ecológico do Rio Arraias reúne dezenas de pessoas Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom


No último sábado (13), dezenas de pessoas se reuniram para o 2° Passeio Ecológico do Rio Arraias, um momento para apreciar uma das maiores riquezas naturais de Nova Olinda.

 

A descida pelas águas do Arraias é fruto de um sonho idealizado pelo gerente ambiental do município, Antônio Gonçalves, e está sendo realizado através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. “Este passeio é mais do que uma simples descida pelo rio. É uma oportunidade para reconectar as pessoas com a natureza e despertar o amor e a consciência ambiental,” disse o gerente.

 

O ponto de partida do passeio foi a conhecida Ponte do Celso, escolhido para o início de um trajeto cheio de emoção e de integração entre os participantes.

 

Ainda de acordo com o gerente ambiental, o principal objetivo do passeio é chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação. “O nosso intuito é mostrar que toda a comunidade precisa estar engajada nessa luta pela preservação do nosso rio. E é gratificante constatar que, pouco a pouco, estamos alcançando esse objetivo,” frisou Antônio Gonçalves.