Prefeitura reaproveita pneus usados para confecção de lixeiras públicas Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia


A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira, 19, um projeto de reaproveitamento de pneus usados para a confecção de lixeiras públicas, o que deve gerar benefícios ambientais e econômicos, já que o município irá economizar com a compra de novas lixeiras.


A ideia nasceu diante da preocupação devido à quantidade de pneus velhos que são descartados de maneira incorreta, e podem provocar tanto danos ao meio ambiente como à saúde pública.


O modelo das lixeiras foi construído por servidores que atuam na pasta e abraçaram a causa, reconhecendo a importância do projeto. “Dezenas de pneus inservíveis são descartados todos os dias e demoram centenas de anos para se decompor. O nosso intuito com esse trabalho é cuidar do meio ambiente e provocar a consciência ambiental na população,” destacou o engenheiro ambiental do município, Yuri Rodrigues.


Mutirão de recolhimento


A secretaria realizou um mutirão e recolheu dezenas de pneus, que serão transformados em lixeiras e implantadas em vários pontos da cidade.


“Nossa intenção é seguir com o recolhimento contínuo em estabelecimentos como borracharias, oficinas e outros empreendimentos que costumam concentrar grandes quantidades de pneus usados, para dar uma destinação correta a esses materiais. Para isso, seguimos tentando estabelecer um diálogo com a comunidade, que é parte fundamental nesse trabalho,” disse o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Donizete Adedimar 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo