Festas em praça pública e nas escolas marcam o Dia das Crianças em Nova Olinda Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves / Ascom

Para e celebrar e deixar o Dia das Crianças de 2022 marcado na memória dos novaolindenses, a Prefeitura promoveu uma programação de atividades diversificadas, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Integração Social e Habitação, e da Secretaria Municipal da Educação.


A primeira festa foi realizada na tarde do último dia 8, na Praça da Igreja Matriz. Durante o evento centenas de crianças de todas as idades puderam aproveitar um parquinho, e saborear várias guloseimas, como algodão doce, picolé e pipoca.


Além disso, receberam presentes, e ainda concorreram bicicletas, patinetes e velocípedes, que foram sorteados ao decorrer do evento. A festa foi organizada pela equipe da Secretaria do Trabalho, Integração Social e Habitação, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social, empresários e moradores que abraçaram a causa.


A primeira-dama e secretária, Noely Cardoso, falou da importância desse trabalho. “Essas atividades que promovem a socialização e recreação entre as crianças são extremamente valiosas. Esses momentos proporcionam benefícios ao desenvolvimento, a formação da identidade, e vão estimular a forma de ser e agir na idade adulta. Além de serem ações de lazer, tão necessárias na nossa cidade,” destacou.


Já na última terça-feira (11), as escolas municipais ganharam ainda mais cor e brilho durante a festa preparada pelos servidores da Educação. As unidades de ensino receberam uma decoração especial para o evento realizado tanto na zona urbana quanto na rural.


Muitos alunos se fantasiaram, dançaram, brincaram, e participaram de outras atividades dentro das escolas. Um dia que, sem dúvidas, será sempre lembrado por toda a criançada presente. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo