Em busca de melhorias para a educação municipal, secretária e servidores participam de capacitação em Palmas Prefeitura Municipal de Nova Olinda
conteúdo principal conteúdo principal conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Nova Olinda

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por: Túlio Alves/Ascom

O 1° Encontro Formativo presencial do Projeto EducaTO, em 2023, realizado em Palmas, teve a presença de representantes da educação municipal de Nova Olinda. A secretária Ana Luiza de Souza Amorim, participou do evento de formação junto ao supervisor e as orientadoras de estudo do EducaTO, da rede municipal de ensino.  


A capacitação teve como tema principal as responsabilidades e contribuições das instituições e agentes públicos para efetivação do direito à uma educação pública de qualidade nos 139 municípios do Tocantins. 


O encontro foi realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, com a presença de diversas autoridades, como o representante do Ministério da Educação (MEC), Armando Simões, o reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, e a senadora eleita, Professora Dorinha.


A secretária Municipal da Educação, falou da importância da participação em eventos de capacitação para a melhoria do ensino. Essa adesão feita por nosso município ao Programa de Formação Continuada EducaTO nos garante acompanhamento, monitoramento e avaliação, para melhoria do processo de gestão e práticas pedagógicas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem. Ofertando formação para profissionais da educação infantil, dos anos iniciais do ensino fundamental I, e da gestão dos processos pedagógicos das unidades escolares,” disse Ana Luiza de Souza Amorim. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo